🎸 Em 2001, o Rock in Rio estava no auge! A TV anunciava os artistas, nas ruas, os outdoors diziam “EU VOU”, e após o evento, muitos ostentavam a camisa “EU FUI”. Mas, verdade seja dita, nem todos que usavam a camisa tinham ido. Usá-la era uma forma de estar no centro do hype da época.
Isso me fez pensar: existem marcas que conseguem essa façanha, que te fazem sentir parte de algo, mesmo que você ainda não tenha vivido a experiência.
🎀 O Filme da Barbie nos fez vestir rosa.
🏍️ A Harley-Davidson tem essa aura de rebeldia e liberdade, te faz querer entrar para um moto clube.
🌟 Os Cavaleiros do Zodíaco ainda têm uma legião de fãs apaixonados, e admita, quem cresceu nos anos 90 já tentou lançar um “Meteoro de Pégaso”! (Eu mesmo tenho uma camisa de CDZ no guarda-roupa).
A necessidade de pertencer a um grupo é poderosa, e às vezes, jovens acabam praticando atos ilícitos para fazer parte de um.
E no Endomarketing, a pergunta é: A marca da sua empresa faz sua equipe se sentir parte dela, ou eles a veem como um lugar de passagem? Valorizam a autonomia para melhorar ou obedecem ao “sempre foi assim”?
No final das contas, a mágica está em fazer as pessoas se sentirem parte de algo maior. 🌎
![No momento, você está visualizando Endomarketing -> Pertencimento](https://abelbento.com.br/wp-content/uploads/1694966748890.jpg)